Translate

Pesquisar este blog

Meu Versículo Padrão

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar BAP, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Arranque a Maca da Sua Mente!



Há algumas semanas um JDJ da minha igreja me fez lembrar de uma mensagem que eu preguei há pouco mais de 3 anos, assim, ao rever o esboço daquela mensagem, fui encorajado pelo Espírito a fazer uma edição dela para blogar, pois eu creio que poderá ser de grande importância para muitas vidas, quem sabe neste exato momento que você parou para ler isto.

No Evangelho segundo João (Jo 5:1-9), vemos a passagem que fala de um homem que era paralítico havia 38 anos. Aquele homem ficava deitado na sua maca perto de um tanque chamado Betesda, e a Palavra relata que de vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Observe bem: qualquer doença que a pessoa tivesse era curada, mas para isso, era preciso entrar no tanque. 

Agora eu te peço para realizar comigo a cena toda, pois às vezes este exercício nos ajuda a discernir a Palavra, então ela realiza o propósito em nós. Comigo isso funciona muito!

1 – O homem paralítico estava no lugar de receber o favor de Deus – ali haviam milagres acontecendo, mesmo que “de vez em quando”.

2 - Deus movia as águas naquele lugar através dos anjos.

3 – Pessoas eram abençoadas ali.

4 – Mas as bênçãos eram reservadas aos que entravam primeiro no tanque.

Agora internalize isto aí no seu coração, falando para si mesmo: Se eu quero receber de Deus, eu preciso me movimentar para isso!

Como sabemos, de uma forma geral existem as pessoas que querem, mas também existem as pessoas que querem muito alguma coisa. E por incrível que pareça [mas não por acaso], são sempre as que querem muito que fazem a diferença. Não é mesmo?

Quem não se lembra, ou nunca ouviu falar, do exemplo tremendo do Ayrton Senna do Brasil, que foi tri campeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991), além de duas vezes vice-campeão (1989 e em 1993)?

O cara largava em último e chegava em primeiro. Largava no meio e chegava em primeiro. Largava em primeiro e chegava em primeiro. Corria com pneu para pista seca em dias de chuva e chegava em primeiro, et all. Mas o cara também tinha “fogo nos olhos”. O olhar do Senna, principalmente quando ele entrava no carro, era algo muito especial. Existiam situações em que a gente chegava a pensar que ele estava correndo a corrida antes mesmo da largada, tamanha era a vontade e concentração daquele piloto, pois realmente ele queria muito cada uma daquelas vitórias que alcançou.

Mas por outro lado, as pessoas que apenas querem são como aquele homem que estava paralítico há 38 anos. Praticamente o tempo de uma geração apenas querendo, MAS também olhando para as circunstâncias, olhando para as suas limitações, olhando para a sua situação de aleijão, que de acordo com a sua mente, o impediam de alcançar os seus sonhos.

É interessante notarmos que muitas pessoas estão assim hoje, sejam elas mais ou menos jovens. Elas estão na casa de Deus, veem as águas serem movidas por Jesus, veem outras pessoas serem avivadas, serem curadas, serem abençoadas, serem transformadas no seu interior, mas quando olham para si (...). Elas pensam exatamente como aquele homem à beira do tanque: Ah Senhor, eu não consigo!

- Eu sou muito fraco.

– Eu não tenho como vencer a minha mente limitada.

- Eu não consigo vencer as fraquezas da minha carne.

- Eu fui muito magoado, não consigo perdoar.

– Eu não tenho fé para ver isto acontecer comigo. 

Mentes aleijadas pelo diabo! Mentes aleijadas pelo pecado! Mentes aleijadas pelo rancor!

Caros JDJ, entendam uma coisa aqui, ó! Aquele homem estava próximo ao tanque e dizia que não conseguia ninguém para ajudá-lo a entrar nas águas quando elas eram agitadas pelo anjo!

Não sei quanto a você, mas isso me deixa meio que “indignado”. Explico-me...

Eu acredito que ele certamente tinha alguém para ajudá-lo a se alimentar, certamente aparecia uma boa alma para abrigá-lo nos dias de frio, certamente alguém poderia até ajudá-lo a tomar um banho de tempos em tempos, contudo, ninguém podia ajudá-lo a entrar no tanque? Será que ninguém poderia fazer isto por aquele homem? Será que as pessoas eram tão insensíveis assim? Acho que não mesmo!

Mas no meu coração, a resposta que vem é: Entrar no tanque e ser abençoado dependia única e exclusivamente dele, mesmo que ele não pudesse andar!

Somente ele poderia tomar aquela decisão, somente ele poderia gritar para todos ouvirem: “Pelo amor de Deus, me ponham neste tanque na próxima vez que as águas forem agitadas, pois eu quero muito ser curado”!

Você não acha que uma atitude desta faria toda a diferença na vida daquele cara? Você não concorda que se ele fizesse assim, naquele exato momento, ele passaria a ser classificado como alguém que queria muito?

Pois é! Existem pessoas que se sentem verdadeiros paralíticos espirituais, pois a sua mente está deitada numa maca, independentemente da situação em que se encontre o corpo.

Será que em meio a este turbilhão de problemas e circunstâncias que afligem a sua alma, que quem sabe, você não veja forças em si mesmo para reagir, você não poderia ao menos gritar algo como:

- “Jesus, me ajude, eu quero muito ser avivado no meu espírito”!

– “Jesus, me ajude, eu quero sair desta prisão espiritual, mas sozinho eu não consigo”!

- “Jesus, me ajude, eu estou frio na fé, mas hoje eu quero ser impactado pela Tua presença. Quero passar a arder com o fogo do Espírito Santo”.

Você crê que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que nós pensamos ou pedimos?

Então querido JDJ, mesmo que você esteja acometido de um aleijão tão grande, que você não tenha nem mesmo forças para gritar ao Senhor aí agora. Mesmo que você esteja dizendo para você mesmo que não adianta, pois existem tantas outras pessoas lendo este mesmo artigo, que talvez sejam mais rápidas do que você e que certamente irão “pular na frente”.  Que talvez você pense que "mereçam" mais do que você (...) - É preciso um passo de fé!

Amado, creia! Jesus está aí agora, portanto, feche os teus olhos e apenas sinta a presença dEle, que da mesma forma como fez como aquele homem paralítico, Ele te pergunta: - Você quer ser curado? 

Tenha fé! Contudo, isto não depende de ajuda, depende da tua vontade particular de querer muito ser transformado, ser curado ou ser avivado pelo Fogo do Espírito que está ao teu dispor agora. O Fogo vai consumir tudo o que amarra os teus passos, que te faz um paralítico espiritual, que te impede de avançar para o alvo, para coisas maiores, para gerar vida onde até mesmo se veja apenas um vale de ossos secos. Aí você irá experimentar B.A.P, a Boa, Agradável e Perfeita vontade de Deus para a tua vida!

Receba a vida de Deus e isto irá fazer total diferença em você a partir de hoje. Arranque a maca da sua mente pelo poder do Espírito Santo de Deus.

É Noix no Pai!

Roberto Baence
Carioca estabelecido em Sampa
Esposo de Flávia Mendes
Pai de Arthur Baence
Pai de Benicio Baence
Líder da Nova Tribo - Grupo de Jovens da Igreja de Nova Vida em Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos, inclusive se você discordar de parte ou de todo o artigo, posta aí, entretanto, palavras de baixo calão, de intolerância ou qualquer outro tipo de perseguição não serão permitidas. Me reservo ao direito de mediar todos dos comentários que forem recebidos, a bem da saúde de conteúdo deste canal.