Translate

Pesquisar este blog

Meu Versículo Padrão

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar BAP, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Pescaria Proibida

“Noix” Jovens de Jesus! Mais uma vez a gente está junto e “mixturado” para fazer uma breve reflexão sobre a Palavra do nosso Deus, mas antes eu gostaria de registrar que já estamos tecnicamente nos dois mil acessos neste blog, o qual eu necessito frisar que é NOSSO, portanto, não deixe de se tornar um seguidor, pois esta será uma espécie de carteirinha, que irá demonstrar que você um genuíno JDJ e mais, também vai me permitir saber quem está nessa com a gente, fechou?

Agora indo ao ponto principal, eu gostaria de ter perguntar o que um versículo igual a este fala ao teu jovem coração?


Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar. (Miquéias 7:18,19)


Repare que esta passagem nos fala sobre a natureza graciosamente misericordiosa e esquecedora de Deus. Então, mesmo lá no Antigo Testamento, antes do tempo da Graça, este dispensado à Igreja por intermédio de Jesus, Deus não era o ser cruel e implacável que muita gente até hoje acredita que Ele seja, assim, vemos uma disposição sempre pronta da parte dEle para nos perdoar os pecados, mas por outro lado, sempre vai precisar haver uma espécie de contrapartida, que é a nossa parte neste negócio, pois como o Senhor estabelece princípios aos quais Ele mesmo se submete, a parte do homem no propósito divino sempre será fundamental, como: crer, amar, obedecer, et all.

Então JDJ, o Senhor quer te relembrar hoje que você pode ficar livre do peso dos pecados do passado, com os quais, quem sabe, você hoje esteja encontrando dificuldades para lidar, como uma mentira que possa ter gerado muito sofrimento, uma traição, palavras ditas de forma errada, brigas, separações, e tudo mais de ruim que possa estar tentando te dizer que você é um pecador incorrigível e que não tem jeito, até porque, no “seu caso”, pau que nasce torto (...).

Quem sabe hoje você tenha dificuldades de se relacionar com outras pessoas em virtude do peso do pecado que tenha cometido, estes mesmos que nem deveriam estar mais sobre os seus jovens ombros.

Por isso você precisa seguir essa direção aqui ó, para poder ficar livre desse jugo do passado e trocar com o de Jesus, que já pagou por todos os nossos pecados na cruz do calvário e é o nosso caminho para a salvação.

1 – Reconheça que errou, confesse o seu erro ao Senhor – 1Jo1:9;

2 – A tristeza do pecado precisa gerar arrependimento segundo Deus -2Co 7:9;

3 - Peça perdão se você ofendeu a alguém, ou libere perdão se você tiver sido ofendido – Cl 3:13;

4 – Nunca mais volte a prática daquele pecado – Jo 8:11 e Jo 5:14;

5 – Se perdoe – Is 53:5; e finalmente...

6 – Pare de praticar a pescaria proibida! 

Se Deus disse que atirou os teus, os meus e os nossos pecados nas profundezas do mar, quem somos nós para ficarmos pescando lá, para tentarmos trazer à tona tudo aquilo que um dia nos fez tanto mal?

Eu acredito que tudo o que Deus criou foi entregue ao domínio do homem (Gn 1:26 em diante), mas o mar do esquecimento tem acesso proibido, e somente o Senhor deveria poder entrar lá para atirar os pecados, embora nós mesmos e o inimigo das nossas almas teimemos em querer jogar uns anzóis lá de vez em quando.

Renove a sua mente na Palavra (Rm 12:2) e assim você passará a trazer para dentro de sua cabeça aí, o que realmente irá renovar a sua esperança (Lm 3:21).

O papel do inimigo é nos acusar por intermédio da sua pescaria do mal, e mesmo sabendo dos nossos nomes, ele se refere a nós pelos pecados que cometemos; mas Deus só nos chama pelo nosso nome, pois dos nossos pecados Ele não se lembra mais, aleluias!

Apague este passado feio da sua memória, pois na moral, a gente perde muito tempo se lembrando de um monte de coisas que só nos fazem mal, mas acaba se esquecendo do tamanho, do poder e da maravilhosa salvação que Jesus conquistou para nós naquela cruz. Por isso, quando você estiver se lembrando muito das cabeçadas que já deu nessa vida, leia o Salmo 103, pois lá está registrado tudo o que já foi feito por mim e por você. Aí sim, você certamente vai poder ouvir no seu interior: "Dos seus pecados eu não me lembro mais". 

É Noix no Pai!

Roberto Baence
Carioca estabelecido em Sampa
Esposo de Flávia Mendes
Pai de Arthur Baence
Pai de Benicio Baence
Líder da Nova Tribo - Grupo de Jovens da Igreja de Nova Vida em Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos, inclusive se você discordar de parte ou de todo o artigo, posta aí, entretanto, palavras de baixo calão, de intolerância ou qualquer outro tipo de perseguição não serão permitidas. Me reservo ao direito de mediar todos dos comentários que forem recebidos, a bem da saúde de conteúdo deste canal.