Translate

Pesquisar este blog

Meu Versículo Padrão

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar BAP, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Eu Quero Saber


Quem nunca se imaginou na cena diante de Jesus, entrando nos céus e se deparando com o Todo-poderoso? Eu fico imaginando que será algo extraordinário, tremendo, que a gente não pode prever qual a reação que vai ter. Não é mesmo?

Por exemplo, o apóstolo João andou do lado de Jesus aqui na terra, viu o Mestre de pertinho, aprendeu com Ele, foi discipulado por Ele e presenciou uma enorme quantidade de milagres que o Senhor realizou, muito mais até do que está escrito na própria Bíblia, como ele mesmo disse no evangelho que escreveu em João 21:25. Então o cara deveria conhecer pelo menos um pouquinho o Senhor(...). Mas quando João teve a visão do Apocalipse e se deparou com Jesus, qual foi a reação dele?! Simplesmente nenhuma! Foi até muito menor do que qualquer reação que alguém possa imaginar ter, pois ele simplesmente caiu aos pés do Senhor como morto, e isto está registrado em Apocalipse 1:17. Ele não resistiu, tamanha foi a visão de glória e o quão Jesus é maior do que aquele homem, ou qualquer um de nós, poderia imaginar.

Mas é interessante que eu tenho visto muitos JDJ dizerem que quando entrarem nos céus e estiverem de frente com o Senhor, dirão algo como: “Senta aqui Jesus, pois eu tenho muita coisa para te perguntar”. Eu quero saber!

E aí vêm as mais diversas necessidades de respostas, como: Por que o Senhor permitiu que o diabo entrasse na terra? Por que as pessoas morrem de doenças? Por que existe fome no mundo? Por que os homens se matam? Por que o meu cachorro morreu? Por que os meus pais se separaram quando eu ainda era tão novo? Por que o meu pai morreu quando eu mais precisava da orientação dele? Por que eu demorei tanto a me casar? Et all... Ufa!!!

Eu meio que “posso ouvir daqui”, as perguntas que a sua mente já começa a formular aí, todas para fazer a Jesus naquele Dia, não é mesmo?

O nosso Senhor tem o Dia da Sua volta (1Tessalonicences 5:2), pois Ele morreu, ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus, onde está assentado a destra do Pai (Colossenses 3:1); contudo, embora ninguém possa dizer quando será esse Dia, pois nem os anjos e nem próprio Senhor Jesus sabem, mas somente o Pai sabe (Mateus 24:36); uma coisa nós podemos afirmar: a igreja do Senhor será arrebatada para estar com Ele nos céus (1Tessalonicenses 4:17) - Então, assim como o apóstolo João, nós teremos a chance de esboçar alguma reação diante dEle, mas com base na Palavra, eu posso nos assegurar que  faremos muita coisa OU nenhuma coisa, MENOS perguntar algo para Jesus, pois Ele mesmo disse:


"Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada" (João 16:23a)

E é muito interessante a gente ler todo o capítulo 16 de João, pois veremos que após receberem um monte de informações e advertências importantíssimas do Senhor, os discípulos estavam se perguntando um monte de coisas também. Eles simplesmente não conseguiam entender o ambiente onde estavam inseridos! Aqueles homens não tinham a visão do todo, por isso chegaram a desanimar, por isso também fraquejaram, por isso caíram em alguns momentos e também por isso, um deles traiu e decidiu entregar Jesus àqueles que O iriam prender e crucificar.

Antes mesmo da famosa última ceia, quando Jesus disse que Simão Pedro O iria negar por três vezes, aquele homem se entristeceu, pois achando que se conhecia, assegurou que jamais faria aquilo, mesmo que se precisasse morrer junto com o Senhor (Mateus 26:33-35). Mas nós sabemos que se cumpriu exatamente como Jesus havia dito.

A verdade é que nós nunca conseguiremos ter as respostas para todas as nossas perguntas e se assim fosse, nós passaríamos a nos sentir meio que independentes de Deus, meio que estanques da necessidade de estarmos nEle, como Jesus disse na passagem que fala da videira e dos ramos: “Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5).

Se nós soubermos de tudo, nunca iremos precisar de fé, mas sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6). Então, assim como o Senhor falou ao mesmo Simão Pedro, eu creio que Ele fale para todos nós, enquanto vamos estocando um armazém de perguntas para Ele, mesmo sabendo que nós não as faremos:

"Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá". (João 13:7)

Naquele Dia nós também ficaremos extasiados, naquele Dia nenhuma dor será lembrada, nenhum queixa ou reclamação nos será trazida à mente, pois nós só iremos querer estar na presença do Amado das Nossas Almas, para adorá-Lo sem cessar. Para juntos com os anjos, declararmos que só Ele é Santo, Santo, Santo. 

Mas enquanto nós ainda estamos por aqui, continuemos vivendo de fé em fé, crendo firmemente que estamos nesta terra de passagem e que as aflições que vivemos aqui são uma espécie de estágio ou de treinamento. Acima de tudo, creiamos que estas aflições nunca irão nos vencer se perseverarmos e ficarmos firmes até o fim, tanto que na conclusão do mesmo capítulo 16, Ele falou àqueles discípulos cheios de perguntas, assim como eu e como você:

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16:33)

Esta é a mais importante das respostas que cada um de nós precisa ter: Ele venceu o mundo para que nEle, nós tenhamos VIDA, tenhamos PAZ e tenhamos um DESTINO. Embora não entendamos agora o que Ele nos está fazendo, mais tarde, porém, iremos entender.

Esqueça as perguntas, fique com a fé, escolha a adoração.

É Noix no Pai!

Roberto Baence
Carioca estabelecido em Sampa
Esposo de Flávia Mendes
Pai de Arthur Baence
Pai de Benicio Baence
Líder da Nova Tribo - Grupo de Jovens da Igreja de Nova Vida em Alphaville

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos, inclusive se você discordar de parte ou de todo o artigo, posta aí, entretanto, palavras de baixo calão, de intolerância ou qualquer outro tipo de perseguição não serão permitidas. Me reservo ao direito de mediar todos dos comentários que forem recebidos, a bem da saúde de conteúdo deste canal.