Translate

Pesquisar este blog

Meu Versículo Padrão

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar BAP, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Leve O Desaforo Para Casa


E aí JovensDJesus, caminhando firmes com o Senhor? Caras, eu tenho sentido que a cada dia que passa, a pressão que irá culminar na volta de Jesus está ficando mais forte. Creio mesmo que estamos no princípio das dores que o Senhor falou em Mateus 24.8, pois são inúmeras as constatações de que os dias são realmente maus e ainda, que o homem se comporta cada vez como o apóstolo Paulo escreveu em 2 Timóteo 3. Ele disse que os homens [raça] serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Uau! Você também conseguiu identificar essas marcas muito fortes nesta geração, da qual nós também fazemos parte?

E é sobre isto que eu quero falar neste artigo, pois esta geração está marcada por todas as características que o apóstolo falou, mas também  pela intolerância. Sim, e vejam que eu não quero dar foco na batida expressão ideológica da intolerância que tem sido sustentada pelas correntes que usam desse argumento para ganharem terreno, se protegerem atrás da palavra e assim, receberem a “legitimidade” para fazerem o que pensam e como bem pensam; e ai de quem falar algo contra. Se a gente parar para avaliar de uma forma mais profunda, temos visto o crescimento do famigerado “ódio do bem”, que nas entrelinhas, diz que se eu me posicionar contra o que alguns fazem, eu serei cancelado e carimbado como retrógrado e intolerante, todavia, se eles atacarem as minhas crenças e os meus valores em nome da sua própria causa, então, estará “tudo certo”, pois estariam apenas se defendendo.

Este é o tal sistema satânico chamado de mundo na Bíblia. Este sistema tenta se levantar contra tudo que se relaciona com Deus, desde o ataque aos princípios fundamentais da família, passando pelo comportamento saudável do homem à luz da Palavra e indo até a ofensiva contra o próprio nome de Deus. Se trata mesmo de um conjunto de ideias [ideologias] que dia após dia, está ganhando mais força e tem encontrado parceiros na mídia, nos mercados e até nos governos. Isto é muito simples de se entender, pois eles descobriram que o tal do princípio do “laissez faire, laissez aller, laissez passer” ["deixai fazer, deixai ir, deixai passar"] pode ir muito além do comportamento dos mercados liberais de capital, pois se isto também puder ser aplicado ao comportamento humano, este humano viverá sempre à procura do que nem ele sabe o que é. Então ele se tornará cada vez mais triste e cada vez mais ansioso, logo, haverá uma eterna busca pelo hedonismo, o que na prática significa mais consumo (bingo!). Tal ideologia chega ao ponto incentivar que o ser humano se relacione com qualquer ser ou coisa, desde que ele se sinta feliz com isto, pois se esta pessoa estiver feliz em não procriar, por exemplo, ela não precisará se preocupar com um monte de assuntos pertinentes a isto, até mesmo sobre poupar grana para garantir um futuro. Então irá sobrar mais recursos para serem gastos aqui e agora, como se não houvesse amanhã. Não te parece um brilhantismo satânico mesmo?

Mas e quanto a nós? Os cristãos que temos vivido em meio à este turbilhão de ideias e investidas do mal, tudo transvestido da famigerada “intolerância do bem”? Ora, precisamos ficar firmes na nossa fé e entendermos que como tudo foi profetizado, ninguém que já tenha lido a Bíblia, pelo menos os evangelhos, poderá alegar qualquer surpresa em meio a tudo que vivemos.

Jesus nos disse que no mundo teremos aflições (João 16.33), mas é curioso que antes de dizer que teremos aflições, disse que nEle tenhamos paz, então é certo eu pensar que Ele nos oferece a Sua paz, não a tranquilidade terrena e passageira. Né não? Ora, se eu já sei que não terei tranquilidade aqui, é necessário que eu esteja firmado no Senhor para encontrar nEle aquilo que eu preciso, pois em João 14.27, após tratar das perseguições e afrontas, Ele falou aos discípulos: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo”. Deste modo, se eu já sei através das Escrituras que tudo está correndo conforme fora profetizado, e também sei que Jesus disse para eu não ficar perturbado ou ter medo, como eu devo proceder?

É simples JovemDJesus, basta fixar a Palavra de Deus no seu coração, saber que Ele está no controle de tudo e que nada irá acontecer fora do controle do Senhor contra nós. Nós precisamos tomar Jesus como nosso exemplo maior, então diante das afrontas, das falsas acusações, das perseguições e do castigo imerecido, Ele se comportou da seguinte forma:

Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos. "Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca". Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. (1 Pedro 2:20-23)

Precisamos entender que ninguém nesta terra sofreu ou foi mais injustiçado do que Jesus, e sem pensar em desmerecer o sofrimento de quem quer que seja, o apóstolo Paulo disse que as nossas aflições são leves e momentâneas se comparadas ao eterno peso de glória que estamos alcançando em Jesus (2Co 4.16-18), pois Ele já pagou tudo no nosso lugar. Neste sentido, nos cabe seguir mesmo o exemplo que nos foi deixado, a saber, que Ele não se defendeu. Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a Sua boca (Isaías 53:7).

E o que isto tudo fala para mim e para ti? Fala que Jesus levou todos os desaforos que sofreu para Sua casa celestial. Sim, levou tudo para colocar diante do Pai, onde foi restituído de toda a glória que abriu mão quando aceitou vir à terra para ser sacrifício no nosso lugar.

Receba isto no seu coração aí JovemDJesus! Em caso de afronta da “intolerância do bem”, entenda que você não é deste mundo (2 Pedro 2.11) e leve mesmo o desaforo para casa, para o lugar que o Senhor já disse que foi preparar para nós. Este lugar é exatamente onde Ele está, lá na casa do Pai, onde há muitas moradas e nós já não poderemos ser ofendidos de nenhuma forma.

É noix no Pai dicunforça!

Roberto Baence
Carioca estabelecido em Sampa
Esposo de Flávia Mendes
Pai de Arthur Baence
Pai de Benicio Baence
Líder de Jovens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos, inclusive se você discordar de parte ou de todo o artigo, posta aí, entretanto, palavras de baixo calão, de intolerância ou qualquer outro tipo de perseguição não serão permitidas. Me reservo ao direito de mediar todos dos comentários que forem recebidos, a bem da saúde de conteúdo deste canal.